top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Diocese de Óbidos (PA) cria Pastoral da Escuta

por Giovane Rezende


Desde o início deste tempo de pandemia da Covid-19, a Diocese de Óbidos, no Pará, Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, tem acompanhado o sofrimento do povo. Em face da piora da situação, essa Igreja Particular oferece um novo espaço para ajudar aqueles que sofrem com os males emocionais: a Pastoral da Escuta.

Realizado por meio de telefone ou WhatsApp, no número (93) 98116-5819, o atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 18h, é voltado a todas pessoas que se sentem sós, abaladas ou que queiram apenas desabafar, sem restrições de idade, região ou crença religiosa. O objetivo é ouvir, acolher e transmitir mensagens de esperança e de paz, confiantes no amor que Deus tem por cada um de Seus filhos.

O Padre Leonardo Loures, oriundo do clero juiz-forano e atual administrador da Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos, faz parte da coordenação do projeto e explica o que levou à sua criação.

O Oeste do Pará vive a bandeira preta, caracterizada pelo lockdown, que restringe ainda mais a circulação de pessoas para evitar o contágio da Covid-19, segundo conta Padre Leonardo.

Padre Leonardo aponta que essa situação impactou também nas igrejas, o que fez necessário que se buscasse meios de seguir com a evangelização.

De acordo com Padre Leonardo, no primeiro dia de atendimento, na última segunda-feira, dia 8, cerca de 20 pessoas receberam o auxílio da Pastoral. A missão, ele ressalta, é somente ouvir.

O serviço, que é confidencial e sigiloso, é realizado de forma voluntária por padres, religiosas e religiosos, leigos e leigas. Em caso de necessidade, a pessoa pode ser encaminhada a um profissional.

21 visualizações0 comentário
bottom of page