top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Diaconia “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer” inicia projeto em 2022

por Giovane Rezende

A segunda fase do II Sínodo Arquidiocesano, iniciada no dia 31 de outubro, terá como um dos focos o cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, foi criada mais uma diaconia, nomeada “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer”, que tem o objetivo de servir aos muitos trabalhos da Arquidiocese de Juiz de Fora que cuidam da insegurança alimentar.


A diaconia é composta pelo Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, pelos padres Fernando Augusto Martins da Silva e José de Anchieta Moura Lima, que são os Assessores Eclesiásticos, e pelos diáconos Antônio Valentino da Silva Neto, Carlos Augusto Duque e Álvaro Shwenck Spíndula, além de leigos e leigas.


Conforme o Coordenador do grupo, diácono Antônio Valentino, o principal objetivo da diaconia é tratar da insegurança alimentar dos pobres de nossa arquidiocese e os trabalhos já se iniciam com o levantamento dos grupos que realizam a distribuição de alimentos nas paróquias.

Após a conclusão do levantamento, diácono Antônio destaca que vai ser iniciada uma organização para garantir uma melhor distribuição dos bens arrecadados.

A equipe já se reuniu em três oportunidades, preparando o início dos trabalhos, previsto para o início de 2022. O foco, após esse período preparatório, é a construção deste levantamento, como informa o Coordenador do grupo, diácono Antônio Valentino.

Através das reuniões, segundo diácono Antônio, foi desenvolvida uma ficha cadastral que vai unificar os dados de todos os assistidos pelas paróquias da Arquidiocese.

De acordo com o diácono Antônio Valentino da Silva Neto, a função da Diaconia “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer” é manter essa sintonia, para que o atendimento ao pobre seja eficiente.

Além da Diaconia “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer”, foi criada a Diaconia “Vinde a mim os pequeninhos”, cujo intuito é ajudar os grupos arquidiocesanos que desempenham atividades educativas.

7 visualizações0 comentário
bottom of page