top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia Mundial de Oração pelas vocações será neste 4º Domingo da Páscoa

Por Fabíola Castro


Neste dia 25 de abril, o 4º Domingo da Páscoa, Festa do Bom Pastor, é celebrado também o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A data em 2021 faz referência ao Ano Josefino e tem como tema “São José: o sonho da vocação”.


O Papa Francisco divulgou uma mensagem e em um trecho ele diz “Deus vê o coração (cf. 1 Sam 16, 7) e, em São José, reconheceu um coração de pai, capaz de dar e gerar vida no dia a dia. É isto mesmo que as vocações tendem a fazer: gerar e regenerar vidas todos os dias. O Senhor deseja moldar corações de pais, corações de mães: corações abertos, capazes de grandes ímpetos, generosos na doação, compassivos para consolar as angústias e firmes para fortalecer as esperanças. Disto mesmo têm necessidade o sacerdócio e a vida consagrada, particularmente nos dias de hoje, nestes tempos marcados por fragilidades e tribulações devidas também à pandemia que tem suscitado incertezas e medos sobre o futuro e o próprio sentido da vida. São José vem em nossa ajuda com a sua mansidão, como Santo ao pé da porta; simultaneamente pode, com o seu forte testemunho, guiar-nos no caminho”.


O Santo Padre coloca “São José, como guardião das vocações” e pede que ele “acompanhe a todos com coração de pai!”.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, diz que devemos rezar neste domingo pelas vocações sacerdotais.

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Juiz de Fora anima o encaminhamento dos jovens vocacionados e promove os encontros do DIVES (Discernimento Vocacional Específico) no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, além da participação em lives para formação de animadores vocacionais pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a promoção do Mês das Vocações, em agosto.


Confira aqui a mensagem do Papa Francisco na íntegra.

9 visualizações0 comentário
bottom of page