top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia dos Pais: Lei garante direito dos pais celebrarem datas especiais com os filhos

Por Roberta Oliveira

Foto: Kireyonok_Yuliya/Freepik

No próximo domingo, 13 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. Em alguns casos, há problemas para celebração da data em famílias que não estão mais juntas. Uma especialista em Direito de Família nos explica o que prevê a lei esta situação.


A advogada Amanda Ferreira destacou que algumas casos são comuns após a separação de um casal. Ela reforça que a tendência atual da Justiça é guarda compartilhada do casal, prevista na Lei Federal 13.058, de 2014, sempre priorizando o bem estar dos filhos.



Outro tema sensível e recorrente envolve a pensão alimentícia. Amanda Ferreira explica que o genitor que estiver com o pagamento atrasado tem direito de comemorar o Dia dos Pais com os filhos


A advogada especialista em Direito de Família, Amanda Ferreira orienta o que o pai deve fazer se for impedido de ver o filho. Há alternativas amigáveis para evitar a decisão de judicializar a situação



Amanda Ferreira comenta algumas dicas para que os ex-casais adotem comportamento conciliador nos cuidados referentes aos filhos.



Amanda Ferreira, especialista em Direito da Família Foto: Estácio JF/Divulgação

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page