top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia de Santo Antônio foi repleto de celebrações em Juiz de Fora e região

Por Fabíola Castro*


*Foto: Janslúcia Vieira

Santo Antônio, Padroeiro de Juiz de Fora, da Arquidiocese, do Seminário Arquidiocesano e de tantas paróquias e comunidades, na cidade e no interior, foi celebrado nesta quarta-feira, 13 de junho.


Inúmeras celebrações festivas aconteceram em todas estas comunidades. Na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, dentre as muitas missas em honra ao padroeiro, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Eucaristia das 10h, que foi iniciada com uma procissão saindo da Igreja São Sebastião. Concelebraram o vigário geral, Monsenhor Luiz Carlos, o vigário paroquial da Catedral, Padre José Maurício e Padre Renê, da Igreja São Sebastião. A celebração contou ainda com a participação do Coral Benedictus.


Dom Gil comentou sobre a Solenidade.

Monsenhor Luiz Carlos falou da especial devoção a Santo Antônio.

Em todas as missas, o tradicional pãozinho de Santo Antônio, cerca de 25 mil unidades, foram distribuídas aos fiéis, representando a sua caridade.


As celebrações de Santo Antônio continuam no final de semana no Seminário e também em algumas paróquias do interior. Clique aqui e confira a programação.




*Sonoras: Janslúcia Vieira

23 visualizações0 comentário
bottom of page