top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão alerta para diagnóstico precoce e tratamento correto

Professora de fisioterapia destaca a contribuição dessa área da saúde no combate à Hipertensão Arterial.


Por Fabíola Castro

*Foto: Assessoria Estácio JF.

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado anualmente em 26 de abril tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento correto da doença.


Considerada um problema de saúde muito comum, a Hipertensão pode acarretar em diversas complicações decorrentes do descontrole da pressão arterial, podendo causar ainda outras doenças e até levar a óbito. Um dos fatores relacionados ao desenvolvimento da pressão alta é o genético que pode influenciar de 30% a 50%. Também há o fator de risco modificável que está vinculado, entre outras causas, ao sobrepeso, além do consumo excessivo de sódio e o sedentarismo.


Em Juiz de Fora, para alertar a população sobre a importância da data, até sexta-feira, 28, profissionais das clínicas de Enfermagem e Fisioterapia do Centro Universitário Estácio estarão realizando ações de educação em saúde para pacientes que aguardam por atendimento e por quem estiver em busca de outro tipo de orientação. Inclusive, a professora do curso de Fisioterapia, Juliana Alvarez, destaca que essa área da saúde pode ser grande aliada no combate à Hipertensão Arterial.


Ainda de acordo com a professora, Juliana Alvarez, aquelas pessoas que apresentarem necessidade de atendimento especializado também podem dar continuidade aos tratamentos com consultas, gratuitas, na clínica de Fisioterapia da Estácio que funciona de 7h30 às 17h30. O telefone de contato é (32) 3249-3642.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page