top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia da Mulher: conquistas e desafios

Por Fabíola Castro

*Foto: Freepik.

Neste 8 de março celebramos o Dia da Mulher, data estabelecida em 1975 pela ONU – Organização das Nações Unidas, diante de tantos protestos, acontecimentos pelo mundo que buscavam os direitos do público feminino frente a inúmeras desigualdades em toda sociedade.

 

Um dia para homenagens, mas também para reforçar a busca de direitos e igualdade, a valorização merecida da mulher em todos os seguimentos da sociedade, como destaca a advogada Paula Assumpção, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Juiz de Fora.

 


 

Segundo Paula Assumpção a luta pelos direitos da mulher é diária e contínua.

 


 

Paula Assumpção reforça que muito já se caminhou nas conquistas das mulheres , mas que há muito ainda a ser conquistado.



 

Como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Juiz de Fora, Paula Assumpção, fala sobre como essa questão é trabalhada na cidade.

 


 

Paula Assumpção explica como as mulheres podem buscar auxílio e seus direitos em Juiz de Fora.



 

A advogada Paula Assumpção, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Juiz de Fora, finaliza com uma mensagem a todos os ouvintes e principalmente a todas as mulheres nesse Dia Internacional da Mulher.

 


 

O Papa Francisco, em seu discurso nesta última quinta-feira (7), durante a Conferência Internacional Mulheres na Igreja: artífices do ser humano disse que “no mundo, onde as mulheres ainda sofrem tanta violência, desigualdade, injustiça e maus-tratos - e isso é escandaloso, ainda mais para quem professa a fé no Deus "nascido de mulher" -, existe uma grave forma de discriminação, que está precisamente ligada à educação das mulheres. De fato, ela é temida em muitos contextos, mas o caminho para sociedades melhores passa justamente pela educação de meninas, moças e mulheres jovens, da qual o desenvolvimento humano se beneficia. Rezemos e nos comprometamos com isso!", pediu o Santo Padre.

 

Um Feliz Dia da Mulher a todas as ouvintes da Rádio Catedral e a todas as colaboradoras!




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page