top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia D Vacina Mais Minas será realizado neste sábado (14)

Ação acontece juntamente com dia D de Vacinação contra a gripe e vacinas do calendário nacional estarão disponíveis para a população nas UBS's. Regional de Saúde de Juiz de Fora realizou uma ação nesta sexta (12) para mobilizar a população.


Por Rádio Catedral


Nesta sexta-feira, 12 de abril, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Regional de Saúde de Juiz de Fora, realizou uma ação para mobilizar a população a comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município neste sábado, 13 de abril, Dia D de vacinação contra a gripe, para receber os imunizantes e e também atualizar o cartão de vacinas.

 

A ação do Dia D de imunização é realizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Educação em mais de 450 cidades mineiras. Esta mobilização faz parte da estratégia Vacina Mais Minas para ampliar a cobertura vacinal e possibilitar que a população possa atualizar a caderneta de vacinação.

 

Na Regional de Saúde de Juiz de Fora, 36 municípios vão disponibilizar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças e até em escolas, para atualização dos cartões de vacinação da população e o superintendente regional de saúde, Renan Guimarães de Oliveira, destaca a importância da mobilização pela vacinação.



Todas as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como para febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo, HPV, e as vacinas de campanha, como a da Covid -19 e influenza (gripe), serão ofertadas no Dia D Vacina Mais Minas, neste sábado 13 de abril.


Confira aqui os municípios.

 

Confira também:

4 visualizações0 comentário
bottom of page