“Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti acontece neste sábado (17) na Zona Norte de Juiz de Fora*
- Radio Catedral
- 16 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Diante de tantos casos de Dengue sendo registrados no Estado e por todo país, atualmente, o trabalho de combate ao mosquito transmissor dessa doença e também da zika, chikungunya e febre amarela se faz muito importante e deve acontecer durante todo o ano.
Em Juiz de Fora, semanalmente, os bairros do município estão sendo vistoriados, através de visitas domiciliares, para notificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e realizar o recolhimento de entulhos. A partir deste fim de semana, a Prefeitura divulgou que as atividades se intensificam com o “Dia D”. O mutirão acontece neste sábado, 17, para que os moradores da Zona Norte possam descartar materiais que estão dentro das residências e acumulam água.
Os bairros atendidos serão: Monte Castelo, Carlos Chagas, Esplanada, Jardim Cachoeira e Parque das Águas. Caminhões e equipes do Demlurb estarão circulando pelas ruas das 8h às 14h para realizarem o recolhimento. Os materiais devem ser deixados na porta das residências apenas no “Dia D”. Não faz parte da ação, como alertou a PJF, o recolhimento de resíduos como móveis antigos, restos de obra, madeira e outros.
Além disso, serão realizadas visitas domiciliares como parte do tratamento focal e resgate de casas, onde os agentes de combate às endemias e a fiscalização de posturas seguirão até as residências que não foram visitadas durante o mês. Essas atividades visam uma maior efetividade das ações, já que a maioria dos focos do Aedes aegypti se encontram dentro dos imóveis.
A população pode denunciar possíveis focos do mosquito através do WhatsApp pelo número (32) 98432-4608 ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Qualquer uma das 11 unidades do Diga, espalhadas pelo município, também recebe denúncias sobre focos do mosquito.
Comments