top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia D de Combate à Dengue retorna à Zona Norte de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral




Neste sábado (24), será realizado o segundo dia D de combate à Dengue nos bairros da Zona Norte. Caminhões e equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) estarão circulando pelas ruas das 8h às 14h para realizarem o recolhimento. E os agentes de endemia farão visitas domiciliares para o tratamento focal.


A campanha será realizada nos bairros Amazonas, Bairro Industrial, Barreira do Triunfo, Benfica, Cidade do Sol, Jardim Natal, Jóquei Clube II, Jóquei Clube III, Milho Branco, Nova Era, Nova Era II, Novo Triunfo, Parque das Torres, Santa Cruz e São Damião.


Segundo dados atualizados nesta quinta-feira (22) no Painel de Monitoramento de Casos, Juiz de Fora tem 831 casos de dengue confirmados. Não houve mortes, mas foram registrados 26 casos graves ou com sinais de alarme.



O subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz, orienta a população sobre como participar do Dia D e pede que os agentes de endemia sejam recebidos para o combate dentro das residências e imóveis.




O mutirão de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e febre amarela ganha importância diante do resultado do primeiro LirAA de 2024 em Juiz de Fora: 5,1, alto índice de infestação.


A maioria dos focos do mosquito foi dentro das residências em banheiros/vasos sanitários em desuso, pneus, lixos, ralos, vasos/frascos com água, pratos, garrafas retornáveis; seguidos de obras, calhas e estruturas abandonadas ou em desuso.


As denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região podem ser feitas pelo sistema MonitorAr, que roda em todas as plataformas; pelo WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.

8 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page