• Radio Catedral

Diácono Transitório Robert César Teixeira será ordenado padre neste sábado (19) em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


A Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Robert César Teixeira será neste sábado, 19, às 9h, na Quadra da Escola Estadual Clorindo Burnier, no Bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora. As pessoas que forem acompanhar serão orientadas a respeitar todas as regras sanitárias durante a cerimonia.


Na preparação para a cerimônia, o diácono transitório passou por um retiro onde pôde refletir sobre a nova etapa na vida dele. Ao avaliar a própria jornada até agora comentou sobre um momento especial vivido durante o período de diaconia transitória.



Diácono Transitório Robert César Teixeira detalhou as razões que o levaram a escolher como tema o versículo 12 do Salmo 115 que diz o seguinte: "Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor?"


Diácono Robert César Teixeira será o quarto padre originário na Igreja Nossa Senhora de Fátima e o terceiro da comunidade Verbo Divino, mas o primeiro que terá a ordenação na paróquia do Bairro Barbosa Lage. Ele também destacou as expectativas para compartilhar este momento com a comunidade.


A cerimônia ocorrerá neste sábado (19), dia de São José, uma sugestão do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira. Diácono Robert Teixeira garante que é um presente ser ordenado no dia consagrado ao Pai Adotivo de Jesus e patrono da Igreja Católica, que o inspirou durante esta caminhada.



Nesta sexta (18), termina o tríduo preparatório, às 19h30, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após a ordenação, as primeiras missas de Padre Robert serão no domingo, dia 20, às 9h30, na Comunidade do Verbo Divino, e às 19h, na Matriz Nossa Senhora de Fátima.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo