• Radio Catedral

Diácono Transitório Rafael Nascimento será ordenado padre neste sábado (26)

Por Roberta Oliveira

Diácono Transitório Rafael Nascimento / Foto: Marcus Marketing Fotografia / do Facebook pessoal.


A Arquidiocese de Juiz de Fora terá mais um padre neste fim de semana. O Diácono Transitório Rafael Coelho do Nascimento será ordenado Presbítero na manhã deste sábado, 26, em cerimônia realizada em sua cidade natal, Coronel Pacheco (MG).


O Diácono Rafael Nascimento teve sua educação na fé orientada pelos avós e a caminhada na Igreja acompanhada pela mãe na paróquia dedicada a São Vicente de Paulo. Ele ingressou no Seminário Santo Antônio há quase oito anos. Como Diácono Transitório, trabalhou na Paróquia de São Miguel e Almas, em Santos Dumont.


Segundo o Diácono Rafael Nascimento, a preparação para a ordenação foi uma etapa de muita reflexão para as próximas do serviço à comunidade.


O futuro sacerdote explica por que escolheu como lema para o Ministério Presbiteral o versículo 6 da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo: “Reaviva o dom de Deus que há em ti!”.


Natural da cidade de Coronel Pacheco, Diácono Rafael Nascimento disse que é um momento de felicidade poder ser ordenado na comunidade que o viu crescer.


A Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, será realizada às 9h, na Quadra de Esportes Josemar Placidino de Souza, em Coronel Pacheco (MG). No Domingo da Alegria, 27 de março, ele irá celebrar as primeiras Missas às 8h, na Paróquia São Vicente de Paulo, em Coronel Pacheco e às 19h, na Paróquia São Miguel e Almas, da cidade de Santos Dumont (MG), na qual ele permanece trabalhando por enquanto.

0 comentário