top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Diácono Kayo Cerqueira será ordenado Padre neste sábado, 15 de agosto

Por Fabíola Castro


Vivendo o seu II Sínodo com o lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10, 27) e confirmando o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”, esta Igreja Particular ganha neste sábado, 15 de agosto, mais um padre. O Diácono Kayo Cerqueira de Paiva será ordenado sacerdote, também neste mês dedicado às vocações. Ele escolheu como lema a passagem bíblica “Diante do Senhor que eu manifesto a minha alegria” (2 Sm 6, 21).


A ordenação acontece quatro meses depois da primeira data prevista, - que precisou ser adiada lá em abril -, em um momento diferente da vida de todos por conta da pandemia do novo coronavírus.


Diácono Kayo tem 28 anos e nasceu na cidade de Matias Barbosa (MG). Na sua paróquia de origem, dedicada à Nossa Senhora da Conceição, começou a servir à Igreja e assim descobrir e nutrir aos poucos a sua vocação.

À sua paróquia e mais especificamente sua Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Diácono Kayo dispensa um carinho muito grande e destaca a importante colaboração na sua caminhada.

Para o Seminário Santo Antônio, em Juiz de Fora, Kayo entrou em 2014. O local, para além da formação necessária, é casa de convivência fraterna.

Kayo foi ordenado Diácono Transitório em dezembro de 2019 e foram oito meses de diaconato vividos na Paróquia São Pedro, em Juiz de Fora.

A Missa de ordenação será com um número reduzido de pessoas participando pela necessidade do distanciamento social nesse momento, mas ainda assim, Diácono Kayo demonstra a sua alegria por tanta manifestação de carinho e amizade que tem recebido.

Diácono Kaio Cerqueira convida a todos para que se façam presentes nesse importante momento de sua caminhada vocacional através dos meios de comunicação da Arquidiocese.

A Santa Missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Kayo Cerqueira de Paiva, será na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, presidida pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, e pode ser acompanhada, ao vivo, neste sábado, dia 15, às 9h30, pela Rádio Catedral FM 102.3, pela Web TV A Voz Católica, no Facebook e YouTube e também pelos Facebooks da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa, e Simão Pedro, da Paróquia São Pedro, em Juiz de Fora.


Outras ordenações


Além do Diácono Kayo, a Arquidiocese de Juiz de Fora ordenará outros quatro padres. No dia 22 de agosto, serão os Diáconos Jorge Lopes dos Santos e Willians Ferreira Silva, pertencentes à Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM).


No dia 29 de agosto será a vez do Diácono Transitório Leandro de Senna Monaia e o Diácono João Carlos João Carlos Ventura de Oliveira, receberá a Ordenação Presbiteral no dia 7 de setembro. As celebrações serão presididas por Dom Gil Antônio Moreira e terão transmissão pela internet.



Convite Diácono Kayo:


97 visualizações0 comentário
bottom of page