• Radio Catedral

Diácono João Carlos será ordenado Padre no dia 7 de setembro

Por Fabíola Castro


Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, será ordenado padre o Diácono Transitório João Carlos Ventura de Oliveira. Esta é a quinta ordenação sacerdotal realizada pela Arquidiocese de Juiz de Fora nos últimos dias, dentre as que precisaram ser adiadas no início do ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, está marcada para as 9h30, na Matriz da Paróquia São José, de Bicas, cidade natal e comunidade de origem do futuro sacerdote. Assim como foram as outras quatro ordenações, a celebração contará apenas com a presença dos padres, familiares e amigos do Diácono e terá transmissão ao vivo pelos meios de comunicação arquidiocesanos.

Diácono João Carlos tem 27 anos e conta um pouco da descoberta de sua vocação.

Uma vocação nutrida, segundo o Diácono, sempre pela Palavra de Deus.

O caminho que fez até aqui, Diácono João Carlos avalia de forma muito positiva e com gratidão.

Diácono João Carlos falou também sobre a necessidade do adiamento desse momento tão esperado que deveria ter acontecido lá em maio.

Um sonho divino, foi como definiu o futuro sacerdote, esse tempo da ordenação.

Diácono João Carlos convida a todos para se unirem a ele em sua ordenação pelos meios de comunicação.

A Celebração Eucarística da Ordenação Presbiteral do Diácono João Carlos Ventura de Oliveira, poderá ser acompanhada pela Rádio Catedral FM 102.3, pela Web TV A Voz Católica.


Para finalizar, Diácono João Carlos contou que uma música o toca muito, que ele lembra-se de sua mãe cantando quando ainda era criança e que ela fará parte da Celebração Eucarística.



Confira o convite:



Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .