Dez pessoas, incluindo 2 PMs, são condenadas por extorsão e lavagem de dinheiro em JF
- Radio Catedral

- 12 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Dez pessoas foram condenadas pela Justiça por integrarem uma organização criminosa que atuava em Juiz de Fora. As penas variam de oito a 48 anos de reclusão, além de multas, e envolvem crimes como extorsão, agiotagem, lavagem de dinheiro e participação em grupo armado.
A condenação é resultado de investigação do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Gaeco, que começou em 2023, após denúncia feita pela Polícia Militar. Entre os condenados estão dois policiais militares, acusados de proteger traficantes e repassar informações privilegiadas para o grupo.
De acordo com o Gaeco, a quadrilha lavava dinheiro obtido com o tráfico por meio de financeiras, cobrando juros abusivos e usando violência e ameaças contra os devedores. Parte do capital vinha de “investidores” que sabiam da origem ilícita dos lucros e recebiam rendimentos acima do mercado.
Cinco dos condenados já estavam presos preventivamente e não poderão recorrer em liberdade. Além disso, a Justiça determinou a perda dos bens adquiridos com as atividades ilegais e a perda da função pública dos dois policiais envolvidos.









Comentários