Devotos celebram Nossa Senhora Desatadora de Nós em comunidade em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 17 de jul.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Começou a festa de Nossa Senhora Desatadora de Nós na comunidade São Lucas, na Paróquia Santa Rita, em Juiz de Fora.
O tema das celebrações tema é "Desata os Nós da Minha Vida, mãe: Cura minhas feridas e restaura meu coração". Cada dia do tríduo terá uma intenção específica, começando às 19h com adoração e terço mariano e, em seguida, santa missa às 19h30.
No segundo dia, nesta quinta (17), a intenção será pelas enfermidades do corpo e da mente. O último dia do tríduo, nesta sexta (18), as orações serão pelas feridas emocionais, medos e angústias, com presença da caravana de jesus das santas chagas. todos os dias do tríduo haverá funcionamento de barraquinhas
O título mariano é festejado no sábado (19). A programação começa às 17h com carreata com a imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós e bênção dos carros. Às 18h, missa festiva. Em seguida programação social, com forró no salao da comunidade com Jorginho e Antonio, funcionamento de barraquinhas.
A comunidade São Lucas, da Paróquia Santa Rita fica na Rua Luiz Fávero, 175 no Bairro Marumbi. Quem for de ônibus, a orientação é pegar as linhas 203, 207, 209 e 249, descer no ponto da praça do posto de saúde.

Nossa Senhora Desatadora de Nós
A imagem que representa a Virgem Maria desatando nós ou emaranhados é inspirada em um quadro que foi criado pelo artista Johann Georg Melchior Schmidtner, em 1700. Este quadro retrata Maria como uma figura que resolve problemas e dificuldades, representadas como nós difíceis de desatar.
Segundo a tradição, o artista estava enfrentando muitos desafios e, após uma oração fervorosa à Virgem Maria, encontrou ajuda para resolver seus problemas. Em agradecimento, ele encomendou o quadro de Maria Desatadora dos Nós.
A imagem se espalhou rapidamente, e a devoção começou a ganhar popularidade, especialmente após a promoção pelo Papa Francisco, que expressou a própria devoção ao título mariano.









Comentários