top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Deu Preto na Memória": mostra resgata história das famílias negras em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Uma exposição fotográfica resgata os registros da importância do povo negro na formação de Juiz de Fora. A mostra “Deu Preto na Memória” está em cartaz no Espaço Cidade.


Os visitantes poderão conferir 43 imagens registradas entre as décadas de 1920 e 1970, mostrando a presença negra em momentos de celebração, em convívios sociais, nos ofícios, em momentos de lazer.


O fotógrafo e um dos curadores da mostra Fábio Domingues destacou que a mostra se tornou possível por causa da colaboração das famílias pretas juiz-foranas, que atenderam ao chamamento público e cederam mais de 450 fotos.


O fotógrafo Fabio Domingos reforçou que está em avaliação a possibilidade de criação de um banco virtual para disponibilizar todas as imagens recebidas. Ele convida as pessoas a visitarem a mostra “Deu Preto na Memória”


A mostra “Deu Preto na Memória”, com curadoria dos servidores da Funalfa Fábio Domingues e Selmara Balbino, foi viabilizada com patrocínio do Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (Fumpac).


A exposição fica em cartaz até domingo (3), no Espaço Cidade, no Paço Municipal, na Avenida Rio Branco 2.234, Centro, até domingo que vem, dia 3 , com visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.


Quem quiser conferir a versão online, pode acessar o QR-Code. Segundo a designer Larissa Feital, responsável pela criação do catálogo, afirma que o QR-Code é estático e acessível para qualquer pessoa, em qualquer lugar com internet.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page