Deslizamento de terra em obra deixa dois trabalhadores mortos em Maripá de Minas
Por Rádio Catedral

Dois trabalhadores morreram após serem soterrados por um deslizamento de terra durante uma obra de contenção de talude, na manhã desta quinta-feira (15), em Maripá de Minas, na Zona da Mata mineira. Uma terceira pessoa foi retirada do local com vida e não sofreu ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi acionado por volta das 9h para atender à ocorrência na BR-267, na altura do quilômetro 45, próximo a um posto de combustível na entrada do município.
Segundo informações apuradas pelas equipes no local, os trabalhadores executavam serviços na base de um barranco quando houve o deslizamento de terra. Um dos funcionários foi retirado com vida por outros trabalhadores da obra antes da chegada dos bombeiros.
Com a chegada das guarnições, e posteriormente o apoio do helicóptero Arcanjo 03, foram iniciadas as buscas pelos outros dois trabalhadores, que permaneciam soterrados. Durante os trabalhos, os militares localizaram as vítimas, que já apresentavam condições incompatíveis com a vida.
Após um trabalho minucioso de escavação e remoção de terra, as equipes conseguiram retirar os corpos. Conforme as informações divulgadas durante o atendimento, as vítimas fatais eram homens de 24 e 54 anos.
A ocorrência contou com a atuação integrada do Corpo de Bombeiros, da equipe aeromédica do Arcanjo 03, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da perícia técnica da Polícia Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência ainda estava em fase de finalização após a retirada das vítimas.






Comentários