top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Desfile Cívico-Militar em Juiz de Fora celebra os 200 anos da Independência


Por Rádio Catedral

Estrutura sendo montada no Centro da cidade para o Desfile de 7 de setembro.

O tradicional desfile cívico-militar será realizado nesta quarta-feira, 7 de setembro, como parte das celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil.


A previsão é que a parada militar comece às 8h30, na Avenida Rio Branco em frente à Catedral Metropolitana e terminando na Praça do Riachuelo, então, no sentido Bairro Bom

Pastor – Centro, O desfile militar inicia com integrantes em marcha e, em seguida, a parada dos veículos oficiais.


Depois será o desfile civil, com participação da União dos Escoteiros do Brasil; Associação Amigos Mãos Abertas; Clube de Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Escola Plenarios; e Ordem DeMolay.


Após o desfile, os servidores do Demlurb farão a limpeza das ruas. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana vão monitorar o trânsito durante o evento.


Serão disponibilizados oito banheiros químicos para o público que vai acompanhar o desfile, sendo quatro localizados em frente à Catedral Metropolitana e outros quatro na altura do Parque Halfeld.


4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha participa de Desfile Cívico neste 7 de setembro em Juiz de Fora


A 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, em conjunto com a Prefeitura de Juiz de Fora, promove um Tributo Cívico-Militar ao Bicentenário da Independência do Brasil.


O público presente poderá assistir a demonstrações de marcialidade e operacionalidade da tropa. O evento será dividido em dois momentos. Inicialmente, ocorrerá o Desfile Militar coordenado pela 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha e, na sequência, o Desfile Cívico coordenado pela Prefeitura de Juiz de Fora.


O Desfile Militar contará com a participação de integrantes das seguintes Instituições: Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Administração Prisional da 4ª Região Integrada de Segurança Pública, além de instituições de ensino locais.


As autoridades ocuparão o palanque posicionado em frente ao Parque Halfeld.


A 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha informou ainda que enviará uma representação de sua tropa de Montanha para o desfile cívico-militar na cidade de São Paulo, berço da Independência do Brasil, bem como para municípios do Estado de Minas Gerais.


Alteração no trânsito


A travessia de pedestres da Avenida Rio Branco na esquina com a Rua Halfeld está fechada para a montagem do palco que irá abrigar militares e autoridades civis durante o Desfile Cívico-Militar em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil.


O trânsito no local ficará parcialmente interditado, gerando retenções. Após a instalação do palco em frente ao Paço Municipal, partes das pistas ficarão ocupadas pela estrutura, reduzindo o espaço de circulação para carros e ônibus. A orientação é que os motoristas evitem circulação na pista de carros no sentido Centro/Manoel Honório.


Nesta quarta-feira, 7 de setembro, o trecho será totalmente interditado para as comemorações da Independência do Brasil, desde o cruzamento com a Avenida Itamar Franco até a Praça do Riachuelo.


A interdição da pista dos ônibus começa antes do cruzamento com a Rua Silva Jardim. As ruas que cortam a Rio Branco também terão o trânsito bloqueado durante a realização do desfile. No sentido Centro/Bom Pastor, a pista central será interditada para a comemoração entre a Avenida Itamar Franco e a Avenida Doutor Procópio Teixeira.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page