top of page

Desconto Social passa a ser emitido automaticamente nas contas da Cemig

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/Cemig
Foto: Divulgação/Cemig

Famílias de baixa renda em Minas Gerais já começaram a sentir um alívio no bolso na conta de luz. Está em vigor, a partir deste mês, o Desconto Social de Energia Elétrica, aplicado automaticamente nas faturas emitidas pela Cemig.

 

A medida amplia o acesso ao benefício para quem não é atendido pela Tarifa Social tradicional. O desconto médio é de cerca de 17%, válido para o consumo mensal de até 120 quilowatts-hora, o que representa uma economia aproximada de 20 reais por mês na conta de energia. O que passar desse limite não recebe abatimento.


Segundo a Cemig, o Desconto Social não é acumulativo com a Tarifa Social. Quem já recebe a Tarifa Social continua com o benefício atual. De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de uma política nacional coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, a partir do cruzamento de dados do Cadastro Único com as informações das distribuidoras de energia.


O analista de Proteção da Receita da Cemig, Nilton Neves, explica quem tem direito ao benefício.

Mesmo nos casos de gratuidade, continuam sendo cobrados na fatura valores como a taxa de iluminação pública e possíveis encargos por atraso.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page