Depois de mais de 2 mil doses aplicadas em julho, Secretaria de Saúde inicia programação de agosto do Vacimóvel
- Radio Catedral

- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora começa nesta quarta-feira (6) a programação do Vacimóvel para o mês de agosto. A unidade móvel de vacinação estará presente em dois pontos centrais da cidade e, pela primeira vez, chega à Zona Norte.
Desde que passou a circular, o Vacimóvel tem se consolidado como uma importante ferramenta de saúde pública e ampliado a cobertura vacinal no município. Somente nas quatro primeiras edições, foram aplicadas 2.011 doses de vacinas, como explica a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Louise Souza.
Programação – Vacimóvel em agosto
As ações ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 9h às 16h, em espaços públicos com grande circulação de pessoas. Serão oferecidas, de forma gratuita, as vacinas contra Influenza (gripe), Covid-19, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Febre Amarela.
06/08 – Praça da Estação | Centro
13/08 – Largo do Riachuelo | Centro
20/08 – Praça do Bom Pastor
27/08 – Praça CEU | Benfica
Documentação necessária
Para receber a vacina, é recomendado apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinação, quando disponível. A equipe técnica avalia o cenário vacinal de cada pessoa para garantir a aplicação adequada. A vacinação também continua disponível de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir das 9h, e aos sábados, das 8h às 11h.
Vacinas disponíveis e público-alvo
Influenza (gripe):
A partir de 6 meses de idade.
Covid-19:
Idosos a partir de 60 anos;
Gestantes e puérperas (com documentação);
Grupos especiais: pessoas imunocomprometidas, com comorbidades, deficiência, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, entre outros.
É necessário apresentar laudo ou atestado médico emitido nos últimos 12 meses. Gestantes devem apresentar o cartão pré-natal e puérperas, a certidão de nascimento da criança.
Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola):
Crianças a partir de 12 meses;
Adultos até 59 anos que não tenham recebido duas doses da vacina.
Febre Amarela:
Pessoas de 9 meses a 59 anos;
Para viajantes e trabalhadores expostos a risco, é exigido comprovante.









Comentários