Dengue: Juiz de Fora tem cinco mortes em investigação
- Radio Catedral
- há 28 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Chegou a cinco o número de mortes em investigação por dengue em Juiz de Fora. Os dados estão no Painel de Arboviroses atualizado nesta terça-feira (27) pelo Governo de Minas Gerais.
Em resposta à solicitação da Rádio Catedral, a Secretaria Municipal de Saúde informou que notificou ontem, dia 26, uma suspeita de óbito por dengue envolvendo uma paciente do sexo feminino, de 88 anos. A paciente apresentava comorbidades pré-existentes, incluindo doença autoimune, obesidade e síndrome demencial avançada.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o caso segue em investigação pelas equipes técnicas da Vigilância em Saúde. As ações de campo já foram iniciadas e será realizada investigação no local com o objetivo de confirmar ou descartar a relação com a dengue. As últimas duas mortes que estão sendo analisadas aconteceram nos dias 13 e 23 de maio, de duas mulheres de 50 e 88 anos, com comorbidades.
Até o momento, Juiz de Fora teve uma morte confirmada por dengue. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o município contabiliza 1.059 casos confirmados de dengue e 2.828 casos prováveis; 96 casos confirmados e 109 prováveis de Chikungunya e nenhum de zika.
Nesta semana, 11 bairros em seis regiões serão vistoriados pelos agentes de saúde em Juiz de Fora.
Leia mais: