top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Demlurb instala novas lixeiras em locais de maior fluxo de pessoas em Juiz de Fora


Por Roberta Oliveira

Demlurb instala 500 novas lixeiras em Juiz de Fora Foto: PJF/Divulgação

Lugar de lixo é no lixo. Parece óbvio, mas tem gente que ainda joga nas ruas de Juiz de Fora. Para ampliar os pontos de descarte correto de lixo, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) adquiriu 500 novas lixeiras que começaram a ser instaladas nesta semana na cidade.


A assessoria informou que o investimento foi de R$ 107.450,00 em lixeiras do tipo papeleiras com capacidade de até 50 litros.


De acordo com o Demlurb, elas começaram a ser instaladas na região central, em locais de maior fluxo de pedestres, nas faixas de pedestres e em pontos de ônibus que não contam com lixeiras. O trabalho também inclui substituir as lixeiras vandalizadas ou que não estão mais adequadas para uso.


Após o Centro, devem ser atendidos bairros com pontos de concentração e fluxo intenso de pedestres.


Além da manutenção da limpeza da cidade, o Demlurb reforça que o uso correto das lixeiras e de equipamentos similares é fundamental para evitar que o lixo cause entupimento dos bueiros e impeça o escoamento da água da chuva. Além de prevenir concentração de animais potencialmente nocivos à saúde que são atraídos pela matéria orgânica.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page