Por Roberta Oliveira

Lugar de lixo é no lixo. Parece óbvio, mas tem gente que ainda joga nas ruas de Juiz de Fora. Para ampliar os pontos de descarte correto de lixo, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) adquiriu 500 novas lixeiras que começaram a ser instaladas nesta semana na cidade.
A assessoria informou que o investimento foi de R$ 107.450,00 em lixeiras do tipo papeleiras com capacidade de até 50 litros.
De acordo com o Demlurb, elas começaram a ser instaladas na região central, em locais de maior fluxo de pedestres, nas faixas de pedestres e em pontos de ônibus que não contam com lixeiras. O trabalho também inclui substituir as lixeiras vandalizadas ou que não estão mais adequadas para uso.
Após o Centro, devem ser atendidos bairros com pontos de concentração e fluxo intenso de pedestres.
Além da manutenção da limpeza da cidade, o Demlurb reforça que o uso correto das lixeiras e de equipamentos similares é fundamental para evitar que o lixo cause entupimento dos bueiros e impeça o escoamento da água da chuva. Além de prevenir concentração de animais potencialmente nocivos à saúde que são atraídos pela matéria orgânica.
Comments