top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Demlurb amplia rotas da coleta domiciliar a partir de 1º de julho em JF



Com o objetivo de melhorar a logística da coleta de lixo domiciliar, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), de Juiz de Fora, adotará mudanças no serviço, inclusive ampliando as rotas dos caminhões em diversos bairros da cidade, a partir de 1º de julho. A alteração maior será na rota do Nossa Senhora Aparecida: além de aumentar o número de ruas atendidas, o bairro terá coleta noturna.

Também recebem a coleta noturna os bairros Nova Era, Benfica, Monte Castelo, Araújo, Bom Clima, Quintas da Avenida, Eldorado, Carlos Chagas, Alto dos Passos (algumas ruas), Francisco Bernardino, Parque Bernardino e Bandeirantes. Já nos bairros Parque Independência, Parque das Águas (algumas ruas), Santa Cruz (algumas ruas), Carlos Chagas e Eldorado (algumas ruas), haverá alteração nos dias de coleta.

A coleta domiciliar não recolhe móveis, entulhos, eletrodomésticos e resto de capina. Para o recolhimento desse tipo de lixo, é preciso agendar pelo "Alô Demlurb", por meio do telefone 3690-3500, ou o cidadão levar em um dos Ecopontos.

Para mais informações sobre dias e horários das rotas, basta ligar para o número 3690-3529 ou acessar o site www.demlurb.pjf.mg.gov.br e selecionar a parte “Coleta de Lixo”, para procurar por seu bairro ou rua.


A colocação do lixo fora dos dias e horários da coleta está sujeita a multa, conforme determinação do Código de Postura do Município, Lei n° 11.197, de 3/8/2006. O cidadão pode colocar o lixo fora de casa até duas horas antes do horário marcado para a coleta do dia.

Ecopontos

Os ecopontos recebem restos da construção civil, material reciclável, móveis e eletrodomésticos. Cada cidadão pode entregar diariamente até um metro cúbico de restos da construção civil, o que equivale a dez embalagens de cem litros. O objetivo é evitar que as pessoas descartem entulho irregularmente nas vias da cidade.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A unidade da região leste fica na Rua Diva Garcia, em frente ao número 1.200, no Bairro Linhares. O ecoponto da zona oeste fica em frente ao estacionamento do estádio municipal, no São Pedro. Outras informações sobre os Ecopontos pelo telefone 3690-3500.


Clique aqui e confira os horários e a nova rota atualizada.


*Fonte: www.pjf.mg.gov.br

35 visualizações0 comentário
bottom of page