top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Delegada fala sobre campanha “Depois do não, é crime uai!” promovida pela Polícia Civil no Carnaval

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio de ações e campanhas busca orientar os foliões para curtirem o período carnavalesco de forma segura. Com o slogan “Depois do não, é crime, uai!”, equipes da Polícia Civil já vêm atuando no trabalho de conscientização durante os festejos de pré-Carnaval e continuam mobilizadas nos dias oficiais da folia em todo estado.

 

A Delegada Alessandra Azalim destaca as ações realizadas e principalmente os casos de importunação sexual que tendem a crescer nessa época do Carnaval.




Dra. Alessandra Azalim explica que qualquer pessoa pode ser vítima de ações de importunação, reforçando que em sua maioria são mulheres e ressalta quais podem ser esses casos.



A importunação é crime passível de prisão, entre outros casos, como destaca a delegada.



 

A delegada Alessandra Azalim finaliza reforçando o slogam da campanha da Polícia Civil que busca a conscientização e um carnaval seguro, tranqüilo e muito festivo para todos.



As denúncias podem ser feitas nas unidades policiais físicas e estão disponíveis também os disques 180 e 181, pelo telefone.

 

Além de todas essas dicas, é importante também ao sair para a folia de Carnaval levar consigo apenas o necessário, guardar seus pertences de maneira segura, evitar sair sozinho e tentar não ficar com o celular nas mãos.

 

Os foliões também devem ter cuidado para não cair em golpes, principalmente na hora de efetuar pagamentos.

5 visualizações0 comentário
bottom of page