top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil reforça monitoramento nos bairros da região Leste em Juiz de Fora

Um pluviômetro foi remanejado para a Unidade Básica de Santa Rita e vai aumentar a coleta de dados na região.


Por Roberta Oliveira

Equipamento coleta informações sobre volume de chuvas Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

A Defesa Civil reforçou o monitoramento dos bairros da Região Leste com a instalação de um pluviômetro na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Rita.


O Supervisor de Mapeamento e Monitorização de Riscos da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora, Eduardo Oliveira Santos explica que o equipamento foi transferido para bairro Santa Rita para reforçar o monitoramento da região.



Eduardo Oliveira Santos comenta como que os pluviômetros fornecem dados importantes para o trabalho preventivo da Defesa Civil no município.



O Supervisor de mapeamento e monitorização de riscos da Defesa Civil, Eduardo Oliveira Santos fala sobre o levantamento de dados decorrentes dos pluviômetros existentes em Juiz de Fora.



A rede de pluviômetros automáticos e semiautomáticos passa constantemente por limpeza e manutenção. Os automáticos enviam em tempo quase real os dados sobre o volume e intensidade da chuva ao Centro Nacional de Monitoramento e de Desastres Naturais (Cemaden). As informações coletadas pelos equipamentos semiautomáticos são analisadas posteriormente e publicadas no site do Cemaden.

4 visualizações0 comentário
bottom of page