top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil realiza ação de vistorias preventivas em todas as escolas públicas de Juiz de Fora

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.


A Defesa Civil de Juiz de Fora realizou um processo de vistorias em cerca de 150 instituições de ensino público do município, entre municipais e estaduais. Segundo Aline Gasparoni dos Santos, engenheira e supervisora de Voluntariado e Educação Preventiva da Defesa Civil, foram feitas análises técnicas do órgão para avaliação das estruturas dos imóveis.


As vistorias realizadas, conforme a Defesa Civil, integram o propósito do Programa Cidades Resilientes, uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres. A ação foi concluída na última terça-feira, 28 de junho.


Após análises feitas, a equipe de engenharia da Defesa Civil encaminha os relatórios de vistoria técnica com todos os detalhes e orientações das escolas municipais para a Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Já os relatórios das escolas estaduais são direcionados para a Superintendência Regional de Ensino (SRE).


Ainda conforme a Defesa Civil, nas vistorias preventivas, o órgão avalia a estrutura das escolas e monta um relatório para atualizar o banco de dados de possíveis locais de abrigo em situação de desastres.

8 visualizações0 comentário
bottom of page