Por Rádio Catedral
O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que ficou parcialmente soterrado após o escorregamento de um barranco em Juiz de Fora. A Defesa Civil isolou o local, no bairro Linhares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado nesta quarta-feira (21) na Rua Professor Aguiar Júnior. As equipes realizaram o corte das árvores, elevaram o tronco e também retiraram terra, galhos, raízes e pedras que estavam sobre o cachorro.
Em seguida, os Bombeiros resgataram o animal com vida e sem lesões aparentes e o entregaram ao ao proprietário. Na sequência, foi concluído o corte das árvores que estavam obstruindo parcialmente a rua.
A Defesa Civil fez a vistoria a pedido do corpo de bombeiros. A equipe de engenharia sinalizou e isolou o barranco com fita zebrada e encaminhou à Empav o pedido de retirar os galhos de árvore no local.
Até quarta-feira (21), a Defesa Civil registrou 101 ocorrências. A maioria, 47, foi escorregamento de barranco, como este que atingiu o cachorro resgatado pelos Bombeiros. Juiz de Fora registrou 230.8 mm de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O que representa 35,52% acima da média esperada que é de 170,3 mm.
Comments