top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil estadual orienta população diante das baixas temperaturas

Por Rádio Catedral*

*Foto: Freepik.

A chegada de uma massa de ar frio em Minas Gerais, no decorrer desta semana, provoca queda da temperatura do ar, especialmente ao amanhecer, além de baixos índices de umidade relativa do ar, no período da tarde, em boa parte do estado. Dessa forma, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil traz orientações para a população enfrentar as temperaturas mais baixas e o tempo seco.

O ar seco também vai predominar ao longo da semana. No período da tarde, os índices de umidade relativa do ar ficarão abaixo de 30% em todas as regiões de Minas Gerais, com exceção da faixa leste e nordeste do estado, onde a umidade proveniente do mar mantém o céu com maior cobertura de nuvens. A queda de temperatura aumenta o risco de incidentes e danos à saúde, por isso, é preciso ficar atento à proteção necessária, como comenta no vídeo, abaixo, o Tenente da Defesa Civil de Minas Gerais, Douglas Constantino Fernandes.




Solidariedade no frio


Lembrando que diante da chegada do frio, as pessoas em vulnerabilidade e em situação de rua precisam de muita atenção. Campanhas já estão sendo realizadas em Juiz de Fora pela Igreja Católica.


A Arquidiocese de Juiz de Fora e a Ação Missionária Vicentina realizam a Campanha do Agasalho 2023. A mobilização arquidiocesana tem o objetivo de arrecadar cobertores, meias, toucas, calças e agasalhos. Todos serão destinados para as pessoas em situação de rua atendidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo, através da Ação Missionária Vicentina durante as ações realizadas no Trailer do Banho Solidário Vicentino. As doações podem ser entregues às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 18h na Sede do Conselho Central Santo Antônio na Avenida Brasil, n° 2.500, Bairro Vitorino Braga. Outras informações podem ser solicitadas no whatsapp (32) 99127-5483.


O Terço dos Homens São João Paulo II, da Catedral Metropolitana, está promovendo uma Campanha do Agasalho em prol das pessoas necessitadas. Estão sendo arrecadados cobertores, agasalhos, calçados e as pessoas podem deixar a sua doação diretamente com os membros do grupo às sextas-feiras, às 18h, na Catedral, e aos domingos às 9h, na grutinha de Nossa Senhora Aparecida também na Catedral.

*Com informações da Agência Minas.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page