top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil e Bombeiros alertam para baixa umidade relativa no ar em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Como a Rádio Catedral antecipou na previsão do tempo desta semana, agosto começa com calor e tempo seco. Nesta quarta-feira, 2, a Defesa Civil de Juiz de Fora emitiu um alerta sobre o cenário de baixa umidade relativa até o sábado, dia 5.


E junto com o Corpo de Bombeiros orientou sobre os riscos à saúde e ambientais, por causa da possibilidade de aumento de queimadas.


Eduardo Oliveira, Supervisor de Mapeamento e Monitorização de Riscos da Defesa Civil, explica o que é esperado nos próximos dias conforme os dados dos setores especializados.


A orientação é beber bastante líquido; evitar desgastes físico nas horas mais secas do dia, principalmente, na parte da tarde; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.


Riscos ambientais


A ausência de chuva significativa e o tempo mais seco e quente também favorecem a ocorrência de queimadas. O Tenente Canavez, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, reforça a necessidade de todos colaborarem para evitar focos de incêndio.

Está em andamento a campanha “Queimada Mata”, promovida pela Prefeitura em parceria com o Corpo de Bombeiros.Para denunciar irregularidades, a pessoa deve entrar em contato com a fiscalização pelo 3690-7291. Quem quiser receber alertas da Defesa Civil, deve enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199 informando o CEP da rua. O serviço é totalmente gratuito.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page