top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil de Juiz de Fora divulga serviço de alertas meteorológicos por aplicativos de mensagens

Por Roberta Oliveira

Alertas meteorológicos podem ser enviados para Whatsapp dos inscritos no serviço Imagem: Aarn Giri

A Defesa Civil de Juiz de Fora iniciou o envio gratuito de alertas por meio de aplicativos de mensagens, como o Whatsapp e o Telegram. A iniciativa é parte do projeto desenvolvido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e pretende ampliar o alcance das informações meteorológicas para facilitar a prevenção de problemas no período chuvoso.

Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e informar a localidade onde está. O Supervisor de mapeamento e monitorização de riscos da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora, Eduardo Oliveira Santos, fala sobre quais tipos de alertas serão enviados aos inscritos no serviço.



Eduardo Oliveira Santos orienta como as pessoas podem se inscrever para receber os alertas pelo whatsapp.


Supervisor de mapeamento e monitorização de riscos da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora, Eduardo Oliveira Santos reforça a importância de divulgar os alertas como medida preventiva.



Para se inscrever para receber alertas via mensagem de texto, basta enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP. O serviço também é totalmente gratuito.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page