top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil de JF e do Estado orientam sobre período chuvoso

Por Fabíola Castro

*Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil.

O verão chegou na última semana e como já é esperado trouxe chuvas frequentes para Juiz de Fora e região. A estação é bastante chuvosa e os meses de dezembro e janeiro costumam ser os mais intensos deste período.


Confira:


A tendência, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que chova entre 800mm e 900 mm, conforme dados apresentados pela Defesa Civil de Juiz de Fora no início do mês. A média histórica para esse período é de 778mm, sendo assim, o mínimo previsto já é superior ao que costuma ocorrer, como explica o Subsecretário de Proteção e Defesa Civil de Juiz de Fora, Luis Fernando Martins.


Luis Fernando Martins fala sobre os trabalhos que foram realizados para amenizar os impactos de chuvas fortes, especialmente nas áreas de risco já identificadas e monitoradas em Juiz de Fora.


Segundo o Subsecretário de Proteção e Defesa Civil de Juiz de Fora, Luis Fernando Martins, em caso de grande emergência há uma plano de ação conjunto para atendimento à população.


A população também deve ficar atenta em caso de tempestades, principalmente se estiver em áreas de risco, como orienta o Subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Luis Fernando Martins.


Em caso de necessidade, as pessoas pode também acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Além de sempre se abrigarem em locais seguros no momento de uma chuva forte.


Chuvas em Minas Gerais*


A Defesa Civil de Minas Gerais também alerta para a possibilidade de chuvas fortes em todo o Estado até o dia 2 de janeiro. Ao menos oito regiões de Minas devem redobrar a atenção.

Podem ser atingidas por tempestades a Zona da Mata e Campo das Vertentes, as regiões Metropolitana de Belo Horizonte e Central do Estado, além das regiões Leste, Sul Noroeste e Triângulo Mineiro.

O coordenador Estadual Adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, Tenente Coronel Sandro Correia, orienta os mineiros reforçando alguns cuidados que devem ser adotados neste período de chuva para evitar acidentes.


O Tenente Coronel reforça também que em caso de ocorrências os órgãos competentes devem ser acionados.


*Fonte: Agência Minas.

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page