top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa civil alerta para possibilidade de chuvas fortes na segunda quinzena de fevereiro

Por Fabíola Castro

Foto do site da PJF.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de cor laranja diante da intensificação de áreas de instabilidade atmosférica em boa parte de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata. De acordo com o Subsecretário da Defesa Civil de Juiz de Fora, Luís Fernando Martins, há ainda um alerta de fortes chuvas para esta segunda quinzena do mês na cidade.

As pancadas de chuva e tempestades podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, podem causar inundações, alagamentos, deslizamento de encostas, por isso, as pessoas devem redobrar o cuidado, conforme as orientações da Defesa Civil.

Durante o último final de semana, a Defesa Civil de Juiz de Fora atendeu 14 ocorrências na cidade, segundo o Subsecretário Luís Fernando Martins.

A Defesa Civil de Juiz de Fora atende pelo número 199 com plantão 24 horas. Informações também estão disponíveis através do hotsite "Alerta Chuvas" no site da PJF. Nele estão dicas e orientações de como agir nas tempestades, onde não se abrigar e os cuidados com crianças, rede elétrica e árvores. Também há informações técnicas a respeito de movimentação de terra, alagamentos, risco de contaminação pelas águas de chuva, ações da Prefeitura e telefones úteis.

1 visualização0 comentário
bottom of page