top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas intensas em Juiz de Fora


Alerta vale desta quinta (21) até a segunda (25). Inmet também divulgou alerta de chuvas intensas para a Zona da Mata.


Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um novo alerta com previsão de chuvas intensas, nesta quinta (21) e sexta (22), em áreas de Minas Gerais. O volume total de chuva pode chegar a 100 milímetros (mm) em 24h com ventos de até 100 km/h. Esse soma-se a outro alerta já divulgado pelo órgão que indica chuvas fortes para a região de Juiz de Fora desta sexta-feira (22) até o domingo (24).

 

Conforme previsão  do Inmet uma frente fria avançará sobre o litoral do Sudeste e deixará o tempo instável podendo causar chuvas intensas, tempestades severas e acumulados pluviométricos significativos em boa parte do estado de Minas Gerais.

 

Também a Defesa Civil de Juiz de Fora, por meio do Supervisor do Departamento de Desastres, Joviano Assis, orienta a população para os cuidados preventivos diante de tempestades. O alerta do órgão municipal prevê chuvas intensas, com acumulados significativos, e vale até a manhã da próxima segunda-feira (25).



Além dos cuidados em áreas de riscos hidrológicos, Joviano Assis orienta para aqueles locais com riscos geológicos.



O Supervisor do Departamento de Desastres da Defesa Civil, Joviano Assis, lembra ainda que a população pode se cadastrar para receber em seu celular alertas e informações do órgão.



Reforçando, em caso de emergência por conta das chuvas, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 e também o Corpo de Bombeiros pelo 193.



Confira também:

25 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page