top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defensoria Pública de Minas Gerais promove sessões de conciliação no ‘Mutirão das Famílias 2023’

Por Fabíola Castro


A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realiza nesta semana em todo o estado mais de 2.600 sessões de conciliação para resolução de conflitos de família. O ‘Mutirão das Famílias 2023’, que teve início na última segunda, dia 13, e segue até a sexta-feira, 17, acontece simultaneamente em Belo Horizonte e em outras 50 unidades da Defensoria Pública em cidades do interior.


A coordenadora de Família e Sucessões na capital, defensora pública, Dayanne Carla Mazzon Dias Mendes fala sobre o objetivo do mutirão.


Cento e sessenta defensoras e defensores públicos fazem parte da iniciativa nas Unidades da Defensoria Pública de Minas Gerais participantes.


Esta é a segunda edição em âmbito estadual do mutirão da Defensoria mineira, para buscar soluções consensuais em casos de conflitos na área do Direito de Família, e a defensora pública Dayanne Carla Mendes explica quem pode participar.


Além da capital, cidades como Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Matias Barbosa, Muriaé, Santos Dumont, Ubá, entre outras, participam do ‘Mutirão das Famílias 2023’ para sessões de conciliação para resolução de conflitos. A lista completa pode ser conferida aqui. A comarca de Juiz de Fora não participa dessa edição do mutirão.


Em 2022 a iniciativa foi realizada simultaneamente em 42 unidades da Defensoria Pública, sendo realizadas 2.311 sessões de conciliação, das quais 66% terminaram em acordo entre as partes, conforme divulgado pelo órgão.

18 visualizações0 comentário
bottom of page