Por Rádio Catedral
Novembro chega ao fim, assim como a programação especial do Mês do Dízimo. No entanto, o compromisso de compartilhar com a Igreja Católica permanece ao longo do ano.
O Assessor da Pastoral do Dízimo Arquidiocesana, Padre Miguel de Souza Lima Campos, comenta o legado das reflexões sobre o tema “Dízimo e vida espiritual”, inspirado pelo lema bíblico “Confia no teu Deus! Honra o Senhor com teu Dízimo” (Pr 3,5a. 9a.).
Padre Miguel ressalta a diferença entre dízimo e a oferta feita durante uma Celebração Eucarística.
Padre Miguel de Souza Lima Campos destacou que pelo menos mais de 700 pessoas fazem parte da Pastoral do Dízimo. E que segue o apelo para que outros católicos se somem aos dizimistas na nossa Igreja Particular.
O Assessor da Pastoral do Dízimo Arquidiocesana, Padre Miguel de Souza Lima Campos, reforça o apelo para que outros católicos se somem aos dizimistas na nossa Igreja Particular.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, 10% do Dízimo são destinados à Cúria Metropolitana, contribuindo com os trabalhos do Arcebispo, do Centro Pastoral, do Tribunal Eclesiástico, do setor contábil e do setor jurídico.
Além disso, 5% são destinados à formação dos futuros padres no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, que conta os seminaristas, padres e funcionários; 1% mantém o Fundo de Auxílio Sacerdotal (FAS), que auxilia no Plano de Saúde e cuidado médicos dos padres, inclusive dos mais idosos; e 1% auxilia nos trabalhos pastorais das foranias, conjunto de paróquias mais próximas.
Os 83% restantes são destinados à manutenção das paróquias.
Comments