top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Câmara realiza Semana de Conscientização do Autismo

Por Giovane Rezende


Foto: Divulgação

A Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora, composta pelos vereadores Antônio Aguiar e Marlon Siqueira, do MDB; Fiorilo, do PTC; e Adriano Miranda, do PHS, organizou uma semana para falar sobre o autismo, discutir o diagnóstico, os estímulos, o desenvolvimento das habilidades e os direitos. As palestras se iniciam nesta segunda-feira (1º) e vão até o dia 5 de abril, sexta-feira, no Plenário do Legislativo, sempre a partir das 19h. Hoje a Neurologista Infantil do Hospital Universitário de Juiz de Fora, Doutora Ivy Rosa, fala sobre o "Diagnóstico de TEA, o Transtorno do Espectro Autista". Logo após, a Nutricionista Clínica, especialista em Nutrição Clínica Funcional, Fernanda Azevedo, palestra sobre a "Intervenção Nutricional do Transtorno do Espectro Autista".

Terça-feira, no segundo dia de atividades, é a vez da Geneticista, Natália Gonçalves, que vai falar sobre "Autismo e o Planejamento Familiar: existe o risco de recorrência numa futura gestação?". Ainda na terça-feira, o Médico do ambulatório de Síndrome de Down e Autismo do Departamento de Criança - JF, o vereador Dr. Antônio Aguiar, palestra sobre "Síndromes genéticas e metabólicas e autismo: a importância do diagnóstico".

O restante da programação pode ser conferido no site do Legislativo Municipal, pelo endereço camarajf.mg.gov.br. O evento é aberto ao público e com entrada gratuita.


26 visualizações0 comentário
bottom of page