top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Curso superior gratuito de Tecnologia em Laticínios do Instituto Cândido Tostes em JF está com inscrições abertas para processo seletivo 2024

Interessados têm até 18 de fevereiro para se inscrever pela internet também de forma gratuita.


Por Rádio Catedral

*Foto: ILCT|Divulgação.


A EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) - que forma profissionais do setor lácteo para todo Brasil - está com inscrições abertas para 40 vagas no curso superior de Tecnologia em Laticínios.


O curso é sem mensalidades, de forma gratuita, e os interessados tem até o dia 18 de fevereiro para se inscrever no processo seletivo 2024. Os interessados devem acessar a página siteepamig.br/ilct para conferir todos os detalhes, baixar os editais e fazer a inscrição também gratuita.  De acordo com o Instituto é uma excelente formação para quem busca a oportunidade de ingressar em um mercado de trabalho promissor.

 

Para participar, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio. A seleção será baseada na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conforme o Edital 01/2024, sendo levadas em conta as edições de 2020, 2021, 2022 e 2023. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição do ENEM, será considerada a de maior nota.

 

No ato da inscrição, deve-se optar por uma vaga em modalidades de cotas reservadas ou de ampla concorrência. Se o candidato não tiver feito nenhuma das provas do ENEM entre 2020 e 2023, ele ainda pode fazer a inscrição no Edital 02/2024, que trata das possíveis vagas remanescentes.

 

Curso presencial no ILCT em Juiz de Fora


O curso será ministrado de forma presencial nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes em Juiz de Fora (MG), em período integral (manhã e tarde), com duração de três anos, incluindo o período de estágios. As disciplinas oferecidas integrarão atividades práticas, realizadas na Fábrica Escola e nos laboratórios, com modernas metodologias educacionais, como o aprendizado baseado em projeto e a utilização de tecnologias de informação e comunicação na produção e apresentação dos conteúdos.

 

O curso superior de Tecnologia em Laticínios, de acordo com o Instituto, visa formar profissionais capacitados para planejar, implementar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e conservação de leite e derivados, oferecendo um campo relevante de trabalho em diversas regiões do país. A formação também abre campo para as áreas de pesquisa e ensino.

 

Dúvidas sobre o curso e sobre o processo seletivo 2024 podem ser encaminhadas para o

e-mail ensinoilct@epamig.br ou pelo telefone (32) 3224-5450.


O Instituto de Laticínios Cândido Tostes fica localizado na Rua Tenente Luiz de Freitas, 116,

Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora.

86 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page