top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Curso sobre Método Billings é realizado pelo Vicariato para Vida e Família



Neste domingo, dia 9 de junho, o Vicariato para Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora promove mais um curso sobre o Método de Ovulação Billings (MOB) e Paternidade Responsável. O treinamento será realizado no prédio da Cúria Metropolitana das 8h às 13h30.


O encontro é voltado para casais que desejam planejar sua família através de um Método Natural de Ritmos de Fertilidade de base científica, além de mulheres interessadas em conhecer a sua fertilidade e agentes da Pastoral Familiar.


Os interessados devem inscrever-se pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 20 por pessoa ou R$ 30 por casal. O valor deverá ser acertado no dia do encontro.


Os participantes devem levar caneta, lápis e borracha. O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.


O que é MOB?


O Método de Ovulação Billings (MOB) é um método natural de planejamento familiar que permite aos casais conhecerem sua fertilidade de forma natural, sem o uso de dispositivos. Consciente de seu estado de fertilidade e/ou infertilidade, eles podem planejar qual o melhor momento para manterem relações sexuais com o objetivo de conseguir ou adiar uma gravidez.


É um método muito simples, que qualquer mulher é capaz de aprender, desde que seja acompanhada por um instrutor devidamente treinado. Mais do que conseguir ou adiar uma gravidez, o MOB promove o autoconhecimento da mulher e, consequentemente, a possibilidade de monitorar sua saúde reprodutiva.

7 visualizações0 comentário
bottom of page