top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Curso gratuito do Procon JF sobre Educação Financeira está com inscrições abertas


Por Rádio Catedral 



O Procon em Juiz de Fora abriu inscrições para mais um Curso de Educação Financeira. Os interessados tem entre 1º e 16 de abril para se inscrever por meio de formulário on-line. Serão 50 vagas disponíveis para a formação gratuita.

 

A carga horária é de oito horas e há certificado ao final das atividades.  Ao todo, são quatro aulas que acontecem às quartas e quintas da segunda quinzena de abril (dias 17, 18, 24 e 25), das 18h30 às 20h30. Os encontros são presenciais, no auditório da sede do Procon (Avenida Presidente Itamar Franco, 992).

 

Segundo a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor  o curso capacita os indivíduos para independência e organização financeira a fim de que os participantes tracem caminhos para realizações profissionais e pessoais. A metodologia adotada também estimula o aprendizado de técnicas de consumo consciente que ajudam no controle do desperdício, além de dar dicas para prevenir quedas em golpes e em fraudes.

 

Segundo a supervisora de Estudos e Pesquisa do Procon, Gisele Zaquini Lopes Faria “A estratégia de educação financeira é um poderoso instrumento para que as pessoas tenham total controle de suas receitas e despesas e, a partir deste controle, consigam fazer o planejamento dos recursos disponíveis para que possam realizar os sonhos ao longo da vida”.

21 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page