top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Curso de capacitação em paradesporto estreia na programação do Festival Paradesportivo de JF

Por Roberta Oliveira

O treinador Fábio Antunes abriu o curso básico de capacitação em paradesporto falando sobre natação paralímpica Foto: Fernando Seixas/SEL


O esporte para todos está nas quadras, nas piscinas, nas pistas e também na sala de aula em Juiz de Fora. Até quinta-feira, dia 26, 40 alunos participam do curso básico de capacitação em paradesporto com aulas teóricas à noite, no Anfiteatro da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), e a parte prática durante o dia nas competições do Festival Paradesportivo.



O Gerente do Departamento de Ações Esportivas de Participação e Rendimento, Fernando Seixas, falou sobre a importância desta discussão.


Fernando Seixas reforçou a necessidade de ter profissionais habilitados para conduzir a inclusão nas atividades esportivas e como isso reflete em outros aspectos da vida das pessoas com deficiência.


É a primeira vez que o curso é realizado. O Gerente do Departamento de Ações Esportivas de Participação e Rendimento está otimista que haverá novas edições.


Nesta terça-feira (24), no Festival Paradesportivo, aconteceu a disputa de futebol adaptado no Ginásio da SEL. Na quarta (25), é a vez da natação paralímpica na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na quinta-feira (26), estão previstos os jogos de Polybat, no Ginásio da SEL. Nestes três dias, a programação começa às 14h. Na sexta (27), a partir das 8h, serão as provas do atletismo paralímpico, na pista da Faculdade de Educação Física da UFJF.

11 visualizações0 comentário
bottom of page