top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cultura para todos: Museu Mariano Procópio terá visitas mediadas para pessoas surdas

Por Rádio Catedral


O Museu Mariano Procópio abre as portas neste sábado (23), às 10h30, para a primeira visita guiada para surdos da instituição. O projeto “História do Museu em Libras” é uma das importantes ações inclusivas realizadas no Museu para que o espaço seja acessível a todos os públicos.


A visitação será conduzida por mediadores intérpretes de libras, dando a oportunidade de surdos e ouvintes fluentes em libras conhecerem mais sobre a história e as exposições do museu, como explica Renan Norberto, historiador e intérprete de Libras.



Além da presença do Renan Norberto, a visita deste sábado terá a mediação dos guias Camila Bauer Finamore, professora de libras e a primeira guia surda do Museu; e Lúcia Tosetti, intérprete de libras e professora. Os profissionais passaram por um treinamento oferecido pelos historiadores da Fundação. Renan Norberto fala sobre a programação de visitas.


De acordo com o Museu, um grupo de colaboradores, que conta com recepcionistas, seguranças, vigias e estagiários, começou a aprender a Língua Brasileira de Sinais através de um curso oferecido pelo CAEE, para proporcionar o melhor atendimento possível aos visitantes.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page