• Radio Catedral

Cruzes da Via Sacra da Juventude são abençoadas no Prédio da Cúria

por Giovane Rezende*


Foi realizada nesta quinta-feira, 3, no prédio da Cúria Metropolitana, a bênção das cruzes que serão levadas durante a tradicional Via Sacra da Juventude ao Morro do Cristo. Neste ano, em que a temática abordada pela Campanha da Fraternidade é a educação, a grande procissão do dia 13 de Março contará com a participação de educadores e membros das escolas católicas de Juiz de Fora.


O Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, frisou a importância de termos atenção com a educação, para a além da escola, pensando também na formação da vida cristã.

Segundo Padre Camilo, cada escola vai levar uma cruz que foi abençoada nesta cerimônia durante a Via Sacra do dia 13.

As Cruzes abençoadas foram levadas para as escolas Católicas pelos delegados de cada instituição de educação. A Via Sacra da Juventude acontece no próximo dia 13 de Março, após Missa das 8h30, a ser realizada na paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta.


A Assessora Pastoral e professora de Ensino Religioso do Colégio Academia, Janaína Ovídio de Carvalho Fagundes Ribeiro, fala sobre a importância de se pensar na educação contando, principalmente, com o auxílio familiar, que é essencial para a formação das crianças.

O Diretor do Colégio Católico Resgate, Daniel Ribeiro, destacou que a instituição já vem trabalhando com os estudantes sobre a Campanha da Fraternidade e a Via Sacra, com preparação especial para o dia da grande procissão.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Religioso no Colégio Nossa Senhora do Carmo, Irmã Sebastiana Pereira Pires, todos estão muito animados com os debates propostos pela Campanha da Fraternidade 2022 e os jovens já estão preparados para a Via Sacra.



*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário