CRLV 2025 começa a ser exigido em MG
- Silvia Carvalho
- 1 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A partir desta segunda-feira (1), passa a ser exigido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o CRLV 2025, para automóveis com placas terminadas em 1, 2 e 3 em Minas Gerais.
Segundo o diretor de Registro e Licenciamento de Veículos de Minas Gerais, Thiago Gava, as exigência será cobrada de acordo com o final das placas dos veículos.
O documento pode ser apresentado impresso ou na versão digital. Quem for flagrado sem o licenciamento está sujeito a multa de 293 reais, sete pontos na carteira e remoção do veículo para o pátio credenciado. O documento pode ser obtido pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, pelo MG App, no portal da Senatran ou no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito. Para emitir o CRLV, é preciso ter quitado o IPVA, a taxa de licenciamento e todas as multas vencidas.
Durante uma abordagem, o condutor poderá regularizar a situação para evitar a remoção, mas em casos de pendências mais complexas pode ser necessário seguir outros procedimentos.









Comentários