top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Crianças e gestantes começam a ser vacinadas contra a gripe nesta segunda-feira (11)


*Foto: Site PJF

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o vírus da gripe, começa nesta segunda-feira, 11, para crianças na faixa etária de seis meses a até menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e múltipla).


Na segunda etapa desta última fase, com início na próxima segunda-feira, 18, serão vacinados professores da rede pública e privada e adultos com idade entre 55 a 59 anos. Com essa nova definição do Ministério da Saúde (MS), a campanha será finalizada em 5 de junho.


Crianças, gestantes e puérperas podem buscar pela imunização no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal. Os demais públicos nas duas últimas salas de vacinação.


Juiz de Fora já atingiu a meta de vacinação (mínimo de 90%) de idosos (109,76%) e profissionais de saúde (98,14%). O público da segunda fase não é prioritário, portanto não entra na estatística de cobertura.


A vacina


Trivalente, protege contra os três subtipos da influenza: H1N1, H3N2 e B. É composta por vírus inativados, ou seja, mortos, e, por isso, muito segura. A dose é contraindicada para pessoas que têm alergia grave a ovo de galinha.


Terceira fase


Dias 11 a 15: crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência.


De 18 de maio a 5 de junho:professores da rede pública e privada e adultos com idade entre 55 à 59 anos.


- Horário de funcionamento das salas de vacinação (segunda a sexta-feira):


* UBSs: 8h às 10h30 e 13h às 16h30;

*Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente: 8h30 às 12h30 | Rua São Sebastião, 772, Centro;

*PAM Marechal: 8h às 16h30.


26 visualizações0 comentário
bottom of page