top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

CPC oferece preparação para o Encceja



O Curso Preparatório para Concurso (CPC) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abre, nesta terça-feira (28), inscrições para aulas preparatórias ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho.


As aulas serão ministradas para quem deseja obter certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. As classes serão desenvolvidas a partir de 4 junho, às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h30. São cerca de 30 vagas para cada modalidade.

Para se inscrever é necessário comparecer à sede do CPC (Rua Marechal Deodoro, 230, 3° andar, Centro) das 8h30 as 11h ou das 14h30 às 17h30, portando cópia da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), de comprovante de residência e de renda familiar recente. Os menores de idade devem estar ainda acompanhado dos responsáveis, que também devem levar a cópia de sua documentação. A prova do exame será realizada em 25 de agosto.

CPC

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Social que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitam aos alunos concorrerem em nível de igualdade nos processos seletivos. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais. Outras informações sobre o CPC pelo telefone 3690-8503.


*Fonte: www.pjf.mg.gov.br

83 visualizações0 comentário
bottom of page