• Radio Catedral

Covid-19: Juiz de Fora vacina segundas doses em quatro pontos neste sábado (28)

Por Rádio Catedral

*Foto: UFJF.

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, disponibiliza, neste sábado (28), quatro locais para aplicação de segundas doses de AstraZeneca, destinadas às pessoas que deveriam ter sido vacinadas nos dias 15 e 16 de agosto. O imunizante pode ser encontrado no drive-thru da Universidade federal de Juiz de Fora (UFJF), no Sesc, no Sport Club e no Pam Marechal, das 8h às 13h, em todos os locais.


Já a segunda dose de Coronavac, para aqueles que têm o dia 28 de agosto ou data anterior como de retorno, pode ser encontrada no Sport Club, enquanto a dose 2 de Pfizer é disponibilizada no Sesc, também para o público que deve complementar a imunização no dia 28 ou data anterior.


Para receber a dose 2, as pessoas devem apresentar no local de vacinação o cartão de vacina e um documento de identificação original com foto. O drive-thru da UFJF funciona no estacionamento da Faculdade de Educação. O Sesc Juiz de Fora está localizado na Rua Oswaldo Aranha, 109. O Sport Club fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada é feita pela avenida Brasil). E o PAM Marechal está na Rua Marechal Deodoro, 496, Centro.


É importante lembrar que é necessário um intervalo de pelo menos 15 dias entre a aplicação das vacinas da gripe e da Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

0 comentário