top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Covid-19: JF inicia vacinação de adolescentes em condições especiais


Juiz de Fora começa a vacinar grávidas, puérperas, autistas, pessoas com síndrome de Down e paralisia cerebral de 12 a 17 anos, a partir desta terça, 14 de setembro.


Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que dá início, nesta terça-feira, 14 de setembro, à vacinação de grávidas e puérperas entre 12 e 17 anos, como parte do processo de imunização contra a Covid-19. A vacina estará disponível nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, São Pedro, Vila Ideal, Milho Branco, Progresso, Santa Cecília, e Bandeirantes, das 8h às 11h e de 13h às 16h, ou no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), das 8h às 16h. A vacinação será com o imunizante da Pfizer, conforme orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. As grávidas precisam levar o cartão do pré-natal e as puérperas, um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, além dos originais e cópias de um documento de identificação com foto, e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome de quem irá se vacinar, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.


Confira como será a vacinação das grávidas e puérperas ao longo da semana:


Terça-feira, dia 14 - No DSMGCA, das 8h às 16h, e nas dez UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Quarta-feira, dia 15 - No DSMGCA, das 8h às 16h, e nas dez UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Quinta-feira dia 16 - No DSMGCA, das 8h às 16h, e nas dez UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 14h

Sexta-feira, dia 17 - No DSMGCA, das 8h às 16h, e nas dez UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente fica na Rua São Sebastião, 772/776, Centro.


Autistas, pessoas com síndrome de Down e paralisia cerebral


Também nesta terça-feira, 14, será realizada a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos com autismo, Síndrome de Down e paralisia cerebral na Associação de Livre Apoio aos Excepcionais (Alae). A imunização ocorre entre 8h e 16h. Para receber a vacina, é necessário a apresentação de um laudo que comprove a condição, além de originais e cópias de documento de identificação com foto, e comprovante de residência.


A vacinação desses grupos na Alae, conforme a Secretaria de Saúde, tem por objetivo facilitar o acesso aos imunizantes, além de garantir maior agilidade ao processo de vacinação para estes adolescentes com necessidades especiais. A Alae fica na Rua Delorme de Carvalho 53, no bairro Bom Pastor.


A Secretária de Saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel, falou sobre o início da imunização contra a Covid-19 desses públicos.


Importante


Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19.


Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.


12 visualizações0 comentário
bottom of page