• Radio Catedral

Covid-19 e Influenza em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, informou, por meio de nota, que a Vigilância Epidemiológica do município, até o momento, recebeu três notificações de um laboratório privado sobre a possibilidade de caso de "Flurona", como é chamada a infecção por Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo. As investigações epidemiológicas, conforme a pasta, estão em andamento.


Os sintomas das duas doenças são semelhantes, como dor no corpo; dor de garganta; e febre.


Variante ômicron


Em relação à variante ômicron, de acordo com a Secretaria de Saúde, entre os 138 casos confirmados em Minas Gerais dois pacientes residentes em Juiz de Fora, - que retornaram de viagem recente ao exterior -, foram diagnosticados com a variante. Os casos foram monitorados pela Vigilância Epidemiológica que realizou todos os protocolos de isolamento, conforme a pasta da saúde. Um dos pacientes manifestou sintomas leves e o outro foi assintomático.


De acordo com nota divulgada na noite desta quarta-feira (5), "a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) esclareceu que os pacientes diagnosticados com a variante ômicron e todos os seus contatos já se encontram bem, assintomáticos e já foram liberados do período de isolamento e quarentena. No momento, não há novas suspeitas ou confirmações desta variante na cidade".


Para conter o avanço da variante, bem como das outras cepas, assim como os casos de Influenza, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação completa contra a Covid-19 e da manutenção dos cuidados, como uso correto da máscara, higienização frequente das mãos com água, sabão ou álcool 70% e evitar aglomerações.

0 comentário