top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Costureiras do Ambulatório da Glória produzem máscaras para doação



Diante da pandemia do novo coronavírus diversas ações de solidariedade em prol dos mais necessitados foram surgindo. Uma delas é a produção de máscaras caseiras para doação. Esse item de proteção individual, nesse momento, é fundamental na contenção da disseminação do vírus.


Costureiras voluntárias e parceiras da Assistência Social Nossa Senhora da Glória, conhecida como Ambulatório da Glória, em Juiz de Fora, estão confeccionando máscaras para serem doadas. Trabalhando em casa, elas começaram a produção no início da pandemia.


Centenas de máscaras já foram produzidas e doadas para pessoas assistidas pela instituição, juntamente com cestas básicas. Os equipamentos de proteção ainda foram enviados para obras sociais parceiras, como a Fundação Maria Mãe e a Casa de Passagem de Mulheres de Juiz de Fora.


A Assistência Social Nossa Senhora da Glória é uma Associação Civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas. A obra atende, em média, 400 pessoas por mês, prestando assistência gratuita àquelas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social nas mais diversas áreas.


O Ambulatório não recebe ajuda do Poder Público e os recursos para a manutenção das atividades são obtidos por meio de parcerias, trabalho voluntário, doações diversas e dos sócios contribuintes. As atividades são realizadas na Rua Feliciano Pena, 187 – Bairro Mariano Procópio.


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

e Facebook da Assistência Social Nossa Senhora da Glória

35 visualizações0 comentário
bottom of page